A diferença de amar e se tornar amável



Durante um longo período de minha vida, procurei por um tipo de amor especial, incondicional que eu não precisasse pedir ou suplicar...se fazer aparecer ou coisas do tipo.
Agora passados todos esses anos, o que mais me interessa não é o que os outros podem me dar ou fazer por mim e sim o que eu posso fazer pelos outros. Nunca fui pessimista, embora muitas vezes aparentei estar  cabisbaixa. Tudo isso me levou a pensar em como lidamos com nossa vida, eu me sentia triste por ser mal interpretada, e dái que importa a opnião alheia afinal? Cada um pensa o quer, estamos isentos de culpa a partir do momento que a consciência não pesa. Esperar demais das outras pessoas trás muita frustação e isso é péssimo, nunca esperei reciprocidade de alguém.
Me sinto amada, não por alguém mas por mim mesma, me permiti vasculhar dentro de meu ser a saída desse labirinto. Depois de muito penar chequei ao àpice da harmonia, tudo pode me ser tirado e mesmo assim permanecerei firme e impenetrável, me custou caro essa posição na vida e alcançar patamares maiores requer força e equilíbrio sufientes para suportar a carga despejada encima de si. Antes de dar ou pedir amor, temos que avaliar se devemos ou podemos adquirir um bem tão precioso que nada compra e ninguém corrompe. Se manter amável é acima de tudo respeitar o próximo, saber seus limites e se doar de corpo e alma nessa relação onde não temos certeza de nada e esperamos o melhor em tudo. Não siga o último raciocínio se doe e não espere nada, pois tudo que temos nos é emprestado e assim fica mais fácil seguir adiante sem maiores sobressaltos... A dignidade nunca deve ser perdida, por mais difilculdades que a vida traga, sem ela não nos reconhemos e não enxergamos a beleza de estarmos unidos de alguma forma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários