Às vezes quando vou viajar sinto uma alegria enorme, fico numa anciedade pensando no que fazer ao chegar lá...São paisagens diferentes, pessoas que nunca vi antes e costumes por mim desconhecidos.
De ônibus é muito mais gostoso, demora pra chegar e podemos parar de cidade em cidade sem ter que preocupar em prestar atenção no trânsito. Adoro comprar e os shoppings são meu alvo principal depois é claro dos marcos históricos, eu adoro tudo que se relaciona com o passado de nossa história. Paira no ar os cheiros diferentes de cada lugar que vou passando. Dos lugares que fui  quando criança o sul do Brasil é só comer,cozinha farta de carnes, doces e vinho muito vinho...
Já no norte a doçura das frutas e sabor das guloseimas bem temperadas no mais puro azeite de dendê e pimenta pra lá de ardidas. Ah! Dá até pra sentir o cheirinho de comida feita no forno à lenha. A tapioca e o Sarapatel são os meus favoritos, mas sem dúvida o mais cerébre é o Acarajé o mais indicado para o Oscar da cozinha brasileira. Fui também ao interior do Rio onde o requinte de Petrópolis a cidade do palácio real, e que lugar mais fascinante com suas lendas...a coroa é um espetáculo à parte são tantas pedras preciosas que nossos olhos ficam fixos nela, nunca vi gemas tão grandes. Agora o "sapatinho" real era de matar parece até...deixa pra lá...
Vamos agora para o sudeste, meu lar atual. Aqui tem tudo que tem nas outra cidades que visitei é tudo de bom, mas se eu pudesse escolher com certeza eu ficaria dividida...
Viajar é bom demais galera "Bora Lá"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários