O Cachorrinho e o Tigre

Um cachorrinho perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido.Vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
-Ah, que delícia este tigre que acabo de comer! O tigre para bruscamente e foge apavorado do cachorrinho. No caminho vai pensando: "Que cachorro bravo! por pouco não me come também!"Um macaco que viu a cena, vai atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.
O tigre, furioso, diz -Cachorro maldito! Vai me pagar! O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo. Desta vez traz o macaco montado em suas costas. "Ah, macaco traidor! O que faço agora pensa o cachorrinho?". Em vez de sair correndo, fica de costas, roendo os ossos, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que mandei me trazer outro tigre e ele ainda não voltou!

Moral da história" EM MOMENTOS DE CRISE, SÓ A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" ( Albert Einstein)

Comentários

Querida Eugênia, a moral da história nos diz o que devemos buscar, porque o conhecimento ninguém nos tira...adoro fábulas, contos de fada, tuas histórias...obrigado por existir e ser tão carinhosa com este amigo cá de longe.
ps. Um imenso abraço e obrigado pelas palavras de carinho no blog Almas Azuis.
OH! Jair obrigado. Você que é um amigo maravilhoso.É gostoso fazer um carinho em pessoas recepitivas e cheias de amor pra dar.
Ps. Um abração,beijão e uma semana ótima pra você.

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários