Filha x Mãe



Ontem eu minha filha fomos experimentar roupas na nossa costureira preferida, pedimos para fazer esses vestidos longos que deixam a gente bem à vontade. Hà como é gostoso ser mulher às vezes, já que não podemos andar peladas, pelo menos abusamos nos modos de se vestir.

Conversa vai, conversa vem...até que de repente a irmã da Bete nossa costureira disse que eu não posso concorrer com minha filha, pois sou tão bonita quanto ela. Fiquei sem graça e ela ainda complementou, nunca roube o namorado de sua filha.
Fiquei pasma nunca lhe dei essa intimidade e como ela pode ver essa possibilidade? Só porque sou alegre e pra frente?
Na questão idade, minha filha tem 20 e eu 38. Somos diferentes em quase tudo, minha filha é a tipica moça moderna e eu ( a mãe) que por ser casada nunca deixei o tempo tomar conta de mim.
 Aí vem a questão, por estar sempre sorrindo e minha filha sempre reclamando, deu margem a essa questão por vezes vista nas novelas. Mas na vida real uma mãe, pelo menos eu, seria incapaz de pegar um namorado da minha filha. Dia desses ela disse que não abriria mão de um namorado por mim que é coisa de gente mole. Mas nós mães, não vemos dessa maneira, nunca competi com ela em nada. Acho máximo viver essa idade e dou a maior força pra Aline aproveitar mais e tentar sofrer menos, nessa onda de ficar como eles mesmo dizem...Não preciso concorrer, sei da minha condição e estou adorando esses meus 38 anos da minha vida, com filhos criados e tal.
Certa vez um garoto me disse que achava minha filha linda, uma verdadeira Globeleza, mas se tivesse que namorar escolheria a mim. Fiquei lisonjeada, mas ele era o meu preferido pra namorar a minha filha, eu disse isso pra eles, deixei claro que sou a mãe e não queria nada com ele. Sabem o que ele me respondeu ? Eu sei esperar...
Agora me digam, vejam só minha surpresa. Quando acontece nas novelas achamos romântico um ato de amor desses mas e na vida real? Seria cômico ou trágico?
Obs: a mulher que disse isso está com tumor na cabeça a dois anos e quando fala olha nos seus olhos...É de arrepiar será que é sensitiva?

Comentários

VASCODAGAMA disse…
Não posso deixar de comentar, o que li; Minha Amiga, se vai dar ouvidos ao que outras pessoas dizem a respeito (de)!! então sua vida não vai ser o que deseja; Viva sendo quem você é , e não se importe com as bocas negativas e (invejosas);Mãe e filha são lindas, continue se cuidando a idade não conta, mas sim o que tem na sua mente; se tem mente jovem será sempre jovem, independentemente do que consta no BI...Em relação ao que a irmã da Bete disse. (que me desculpe a senhora), com todo o devido respeito;é a reacção de alguém que se sente frustrada;espero que ela esteja melhor da doença que brutalmente, lhe está a fazer ver as coisas apenas negativas; gostaria de lhe dar força, pois bem precisa; Saber esperar é uma grande VIRTUDE... parabéns....Não vejo que seja trágico nem cómico!!!!mas sim uma grande prova de AMOR viva a vida intensamente, é p"ra isso que cá estamos.
OBS: serà que a irmã de Bete tem email ??? Gostava de poder dar-lhe um pouco do AMOR,do que tenho p"ra distribuir, por quem o queira receber.
bjs
é pra mim foi como um tapa na cara,sempre fui a favor do ditado "DE A CÉSAR O QUE É DE CESAR" e pegar o que não é meu nunca foi minha praia. Vc tem razão, não dar ouvidos é a melhor alternativa. Pena que aqui as pessoas vivem a cuidar da vida alheia... Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários