O TÃO SAGRADO CORAÇÃO...

A idéia de que vivemos porque nos alimentamos e bebemos àgua é no minimo meio evasiva. Apenas conseguimos nos manter em pé. Zumbizamos nas entranhas da vida sempre à procura de algo a mais que nem ao menos sabemos ao certo do que se trata. Vivemos repetindo atitudes antigas e velhos modos arcaicos pela simples conversão de valores. Digamos que no paradoxo da vida tudo que é real se torna maleável demais.
Quando temos a nítida impressão de vitória recaem sobre nós flechas inimigas atiradas no escuro, que nada contribuem para evolução de nossas atitudes. Fugimos do principio da vida que é simplesmente perceber em  outro semelhante o despertar do apetite. Gozando quase que plenamente a vida.

Por séculos os povos guerrearam entre si, simplesmente para ter o deleite da primeira noite ou então o simples desfrutar da fêmea do clã inimigo. Atualmente não é preciso tudo isso passamos um email, damos um telefonema ou mensagem e pronto tá feito o crime. Digo isso porque tudo que é dignamente verdadeiro começa pelos meios errados. Com o amor é assim... brota em terras imaginadas por muitos incultiváveis, por isso causam tanto furor e preconceito nas pessoas que desconhecem o fundamento da questão. Nós sabemos dos riscos que corremos e mesmo assim ainda ouvimos quando o coração diz -vai fica, você não tem nada a perder. Será mesmo?
Até que ponto nos permitimos sermos felizes?
Qual é o limite da sensatez?
Eu não tenho respostas para todas essas questões. Mas se me permitem a minha mais sincera opnião, eu acho que basta ter coragem e atitude, o resto deixa que o acaso se encarrega.

Comentários

VASCODAGAMA disse…
Amei o que li;também sou uma pessoa simples, sem cursos de qualquer nivel; MAS!!!! ando na UNIVERSIDADE DA VIDA....e quero dizer-lhe,minha AMIGA.(SE ME ACEITAR COMO TAL) que, sou uma aluna de nota MAXIMA ....pois tenho aprendido,e todos os dias aprendo mais, com os outros;Mas penso que não podemos deixar seja o que for, p"ra que o ACASO decida. Somos nos, que, temos de fazer até o que parece impossivel, p"ra atingir os nossos objectivos; AMEI a foto (MÃE E FILHA) penso eu;LINDASSSSSSSSSSSS BEIJOSSSSSSS
É minha netinha Livia Maria,meu filho caprichou cedo.Claro que podemos nos considerar amigas.Eu amo escrever, isso é pra mim como respirar.
Que bom que vc gostou,espero que a partir de agora poder contar com a sua companhia no caminho das letras .Um beijão e até breve...

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários