Escassez de frutas



Passeando certo dia pelo pomar da chacrinha de um amigo eu notei que suas árvores estavam secando. Fiquei abismada com aparência que ficarão, seus troncos acinzentados e suas folhas secando um pouco por dia, me entristeci por dentro. Eu estava acostumada andar por todo aquele campo verdinho, ver as árvores frondosas e os pássaros à cantar. Eu me sentava na sombra de uma delas e ficava a cismar e pensar na vida. Ali eu me sentia feliz por completo e nada faltava. O que vou fazer agora sem minhas frutas docinhas, meu sossego e sombrinha boa em baixo do pé de jaca? Tratei logo de saber o que estava acontecendo, aquele paraíso não poderia se perder assim tão de repente, fui ter com meu amigo que me explicou que não tinha mais tempo pra cuidar das plantas e os animais que pastassem por si. Depois que ele se apaixonou por uma guria uns 25 anos mais nova deu pra beber e arrumar brigas nos bares das redondezas. Me prontifiquei a ajudar mais ele orgulhoso e com receio que eu toma-se posse do lugar negou minha ajuda e me proibio de voltar. Fazer o que? A propriedade era dele e eu era somente visita, então parti e nunca mais voltei. Passados alguns meses fazendo trilha pelos campos avistei minha querida chacrinha e dela quase nada restara, foi ai que senti uma lágrima fria escorrer no meu rosto, pois naquele dia eu soube que meu amigo havia perdido a razão de viver e eu o meu pequeno e feliz refugio...




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários