Preconceito Velado


Quem diz que não existe preconceito é porque não é negro. O falar é mais fácil , já escutei diversas vezes sobre igualdade racial e outras mazelas da vida. Chega, de um lado os meus manos e do outro a classe que se acha superior. Tanta hipocrisia e para que ? De nada adianta...Eu mesma já nem escuto mais nada sobre negros x brancos. Mas algo me chamou atenção no ultimo voo447 da Air France, a maioria dos homens intelectuais naquele avião eram casados com mulheres negras, precisarão se tornar doutores e mestrados para sentir o sabor de nossas verdadeiras delicias... Nós mulheres de cor, somos quente sim e dai qual a diferença? Sentimos com mais intensidade a vida que nos é oferecida, sem ficar se lastimando. Reclamar não faz nossa postura. Somos alegres ,criativas e porque não safadinhas, adoramos um bom chamego. Se as outras nos acham vulgares, problema delas, que fiquem ai sendo frias. Não sabem diferenciar nossa sensualidade natural.

Gosto de ser mulher e negra, pra mim sou perfeita, melhor impossível. E quando me olham de ladinho só pode ser uma coisa: inveja.

SOU NEGRA E VIM PRA FICAR, AOS INCOMODADOS TCHAU

Comentários

Anônimo disse…
Mas é claro que existe preconceito, de ambos os lados, inclusive de negros contra negros. Ha outros preconceitos, por exemplo, ricos x pobres, feios x bonitos, celebridades x desconhecidos, brasileiros x argentinos, etc, etc. Isso não vai mudar nunca!
É por essa diferença que passamos a maior parte do tempo debatendo ao invés de unir forças contra essas desigualdes. Os contrastes devem sempre existir, mas com bom senso.

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários